Milagre?

Homem quebra dente, contrai infecção, quase morre e opera coração

Ele alegou não ter plano de saúde para realizar tratamento

Tiktoker quase morreu após dente quebrado
Tiktoker quase morreu após dente quebrado |  Foto: Reprodução/TiKTok

O norte-americano Brandon Baker, de 20 anos, postou em sua conta do TikTok, na terça-feira (17), um relato de quando ele quebrou o dente, não conseguiu se tratar, e sete meses depois contraiu uma bactéria e precisou passar por cirurgia de endocardite bacteriana.

Na rede social de vídeos, Baker relatou que se sentiu mal quando ia para o trabalho, dizendo se sentir “mais doente do que nunca”. Mas ele não procurou um médico e só procurou um profissional quando sua saúde piorou. A princípio, ele foi diagnosticado com uma “gripe normal”.

Com isso, o booktoker (nome dado às pessoas que fazem resenhas de livros na plataforma), voltou para casa, mas percebeu que começou a perder peso com muita rapidez, devido à dificuldade de digerir os alimentos em seu corpo. Ao todo, foram quase 22 quilos perdidos.

“Nunca me senti assim em toda a minha vida”, disse Baker, que ainda afirmou que foi ao médico muitas vezes.

@baker.reads #Inverted @Brandon Baker • baker.reads ♬ original sound - Brandon Baker • baker.reads

O estado de saúde do estadunidense piorou, após um dia em que ele ficou inconsciente no chuveiro por quase uma hora. Quando ele conseguiu retomar ao normal, foi até o pronto-socorro e então foi diagnosticado com meningite, bronquite e pneumonia.

“Finalmente fui internado nos três dias seguintes, mas eles realmente não puderam fazer nada porque foi um ano de gripe muito forte e eles tinham falta de pessoal”, afirmou Baker.

Após ser internado, os médicos retiraram fluidos de seus pulmões devido ao acúmulo de água do chuveiro, que ficou preso em seu corpo no momento que ficou inconsciente, no entanto, eles ainda não sabiam o que acarretou o problema. Baker também foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e chegou a ser quase entubado.

Do pronto-socorro para onde foi levado, ele foi transferido para um hospital estadual, no local, ele finalmente soube o que tinha acontecido. Baker contraiu uma infecção sanguínea grave e quase generalizada, que acabou desenvolvendo uma endocardite bacteriana, que infecciona as estruturas internas do coração.

Após receber tratamento com antibióticos, ele precisou se submeter a uma cirurgia de peito aberto para substituir uma das válvulas cardíacas que havia sido danificada pela infecção, uma intervenção obrigatória.

Ele atribui esse pesadelo a um dente quebrado que havia ocorrido sete meses antes da cirurgia. Devido à falta de um plano de saúde adequado, ele não havia corrigido o dente quebrado, mas fazia questão de mantê-lo limpo. Baker também lamenta não ter tomado antibióticos, o que teria evitado que ele acumulasse uma dívida médica de mais de 830 mil dólares, o equivalente a cerca de 4,1 milhões de reais.

< Vasco entra na Justiça para concorrer à administração do Maracanã Inscrições abertas para torneio de Stand Up Paddle em Niterói <